KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Petro " +3 "

O Petro de Luanda venceu ontem na deslocação a Calulo o Recreativo do Libolo, por 2-1, e consolidou a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola. O jogo foi pontuável para a décima jornada.
O nigerino Mohamed Moussa abriu o "activo" para os campeões nacionais, aos nove minutos, na execução de penalte, após derrube de Job, autor do segundo golo (44'), na área dos anfitriões, e Lebo Lebo reduziu para o Libolo, aos 68.

No Huambo, a Académica do Lobito empatou com o Santos FC, a zero.

Com estes resultados da abertura da décima jornada, o Petro de Luanda soma agora 28 pontos, no topo da tabela, seguido pelo 1º de Agosto e Académica do Soyo, ambos com 19, enquanto o ASA é quarto com 15. A Académica do Lobito continua na cauda com quatro pontos.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dagosto " Rumo ao Titulo "

O 1º de Agosto venceu ontem o Recreativo do Libolo por 90-80, em partida da primeira jornada da segunda volta da fase final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Final Four), ao passo que, para a mesma ronda, o Petro perdeu diante do ASA por 83-99. Com estes resultados, os "militares" cimentam a liderança com oito pontos, enquanto os "aviadores" assumem o segundo posto com seis, os mesmos que o Petro de Luanda no terceiro lugar, mas em desvantagem nos jogos entre si. A última fase do Campeonato Nacional está a ser disputada no sistema de todos contra todos a quatro voltas, vence a equipa que somar maior número de pontos.

Libolo Versus Petro " Trumunu "


O técnico do Recreativo do Libolo, Luís Mariano, considera que o jogo de hoje frente ao Petro de Luanda será difícil, mas tudo fará para que o seu conjunto vença o líder e campeão nacional na abertura da 10ª ronda do Girabola 2009. Em declarações hoje à Angop, no final de mais uma sessão de treinos, explicou que o plantel irá entrar para este jogo com elevado espírito de responsabilidade, lutando com muito afinco para não perder ponto em casa. No seu entender, a equipa está motivada após a vitória sobre o 1º de Maio. "Sabemos que não será um jogo fácil, mas precisamos motivar o grupo de trabalho conquistando vitórias, para alcançar o objectivo principal", disse Luís Mariano. O Recreativo do Libolo, com 14 pontos, ocupa a sexta posição na tabela, enquanto o Petro de Luanda lidera com 25.

Dagosto - Zimbo " Acordo "












A equipa principal de futebol do 1º de Agosto e a cadeia de televisão privada TV Zimbo assinaram hoje, na capital do país, um acordo de parceria válido por uma temporada.


O acto foi rubricado por Raul Hendrick, presidente de direcção do clube militar, e Álvaro Torres, presidente do Conselho de Administração do Grupo Média Nova - proprietária da emissora, na cerimónia realizada no CODENM. O logótipo da cadeia de televisão estará na parte frontal das camisolas da equipa principal, fatos de treinos e outros adornos ligados ao plantel de futebol. Raul Hendrick disse que durante o seu mandato pretende fazer do 1º de Agosto um clube empresa para que não seja apenas uma equipa dependente do Orçamento Geral do Estado (OGE), por isso abraçou este projecto da TV Zimbo. "Somos muito antigos no campo desportivo e a TV Zimbo é nova no mercado. Vamos procurar unir esforços para que ambas empresas tenham vantagens recíprocas", frisou. Por seu turno, Álvaro Torres referiu que a intenção é levar a marca da instituição a todos os cantos de Angola e a nível internacional, por saber que "o 1º de Agosto é uma equipa ganhadora nas várias provas em que está envolvida". Os valores que envolvem o acordo não foram divulgados.
O clube 1º de Agosto, fundado desde 1977, além do futebol, movimenta o andebol, basquetebol, natação, atletismo. A TV Zimbo é a primeira cadeia de televisão privada em Angola. O seu sinal é visto apenas em Luanda desde Novembro de 2008.

Ultimas " 24 horas "

Anúncio
O Governo estabeleceu para este ano um conjunto de programas e projectos orçados em mais de 79 biliões de kwanzas para o sector agrícola, anunciou o primeiro-ministro, António Paulo Kassoma.

Constituição
O projecto da futura Constituição deverá estar concluído no prazo de 120 dias, a contar de 26 de Maio, data limite para a apresentação das propostas pelos partidos e coligações de partidos políticos com assento na Assembleia Nacional.

Representatividade
O Parlamento Angolano recentemente instituído possui 39 porcento de representatividade feminina, num universo de 220 deputados eleitos, informou, em São Tomé e Príncipe, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Análise
As Redes Ambientais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) analisaram, em Lisboa (Portugal), os projectos sectoriais em desenvolvimento e definiram prioridades de parceria que será estabelecida através da assinatura de um memorando em diferentes áreas.

Afirmação
A cooperação entre Angola e Portugal tem sofrido um processo de evolução satisfatória e ambos países estão atentos a identificação de novas áreas no futuro, informou o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, João Cravinho.

Produção
O ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, considerou positiva a forma como a fábrica de cimentos do Lobito (Secil Lobito) tem aumentado os níveis de produção e de organização.

Acreditação
O Ministério da Defesa Nacional procedeu à acreditação do coronel Sergiy Ruzhitskiy, no cargo de primeiro adido militar aeronáutico e naval de defesa junto da embaixada da Ucrânia em Angola.

Sector agro-pecuário
O governador da província do Zaire, Pedro Sebastião, garantiu, em Luanda, que o seu executivo traçou uma estratégia de reabilitação das infra-estruturas produtivas e de relançamento do sector agro-pecuário local, com vista ao aumento da produção e a diversificação da economia.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O 1º de Agosto derrotou ontem o Interclube por 3-2, depois de ter estado em desvantagem ao intervalo (0-2), na partida disputada no Estádio 22 de Junho, em Luanda, referente à nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola. Minguito por duas vezes colocou os "polícias" em vantagem aos 11 e 15 minutos, mas na segunda parte do encontro, que encheu as bancadas do 22 de Junho, os "militares" tomaram conta dos acontecimentos, numa reviravolta consumada com os golos de Bena, aos 55, e de Manucho, aos 58. Com o domínio dos pupilos do ucraniano Viktor Bondarenko, os rubro-negros sufocaram o último reduto dos anfitriões até que em cima dos 90 minutos Tuabi "sentenciou" a partida, colocando o 1º de Agosto a seis pontos do líder Petro de Luanda, que empatou na jornada diante do Recreativo da Caála (0-0).
Ainda nos encontros disputados ontem, destaque para a vitória (3-0) fora de casa do Recreativo do Libolo sobre o 1º de Maio de Benguela. Os golos da partida realizada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, foram apontados por Johnson Makaba, Rasca e Hélder.

No Namibe, Estádio Joaquim Morais, a Académica do Soyo bateu o Kabuscorp do Palanca por 1-0, com tento marcado aos 90 minutos, por Akaná. Com estes resultados, 1º de Agosto e Académica do Soyo partilham a segunda posição com 19 pontos cada, a seis do comandante e campeão em título, Petro de Luanda, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Recreativo do Libolo somam 16 e 14 pontos, respectivamente, nas posições imediatas. Os dois últimos lugares são ocupados pela Académica do Lobito (14º, com três pontos) e 1º de Maio de Benguela (13º, com cinco).


Resultados:

Benfica de Luanda - ASA 1-0

Desportivo da Huíla - Académica do Lobito 2-0

Santos FC - FC Bravos do Maquis 2-1

Petro de Luanda - Recreativo da Caála 0-0

Académica do Soyo - Kabuscorp do Palanca 1-0

1º de Maio - Recreativo do Libolo 0-3

Interclube - 1º de Agosto 2-3

Ultimas " 24 horas "

CPLP
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, encontra-se em São Tomé para participar na primeira sessão constitutiva da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Malária
O ministro da Saúde, José Van-dúnem, disse que o Dia Mundial da Malária deve servir de reflexão na definição de estratégias de combate à doença que constitui uma das principais causas da mortalidade no país.

Regresso
O ministro da Administração do Território, Virgílio de Fontes Pereira, regressou ao país, depois de ter cumprido visitas de trabalho ao Egipto e Moçambique, países onde colheu experiências sobre a organização do poder local e realização de eleições autárquicas.

Futebol
O 1º de Agosto derrotou o Interclube por 3-2, depois de ter estado em desvantagem ao intervalo (0-2), na partida disputada no Estádio 22 de Junho, em Luanda, referente à nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.