KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Petro " Soma e Segue "

Com três golos de David, o Petro de Luanda consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2009), ao vencer, no Estádio da Cidadela, a Académica do Soyo, por 3-1, no prosseguimento da sexta jornada.
Os golos dos tricolores, que ainda viram um penalty do nigerino Moussa defendido pelo guarda-redes Hélder, foram marcados aos 27, 45 e 90 minutos, o último dos quais num "brinde" do guardião dos estudantes e aproveitado pelo "herói" da tarde, David. Pompom diminuiu para a Académica do Soyo, aos 86.
Esta é a sexta vitória consecutiva do Petro de Luanda no Girabola, que se mantém de pedra e cal no comando do campeonato, com 18 pontos, seguido pelo 1º de Agosto, que joga apenas quinta-feira com o ASA (11), com 12.
Enquanto na Cidadela os petrolíferos cumpriram a tarefa de casa, no Estádio dos Coqueiros, reduto emprestado do 1º de Maio de Benguela, o Interclube aplicou a maior goleada da sexta ronda aos proletários das Acácias Rubras, por 5-0.
A equipa de Benguela resistiu até aos 19 minutos, altura em que os polícias de Luanda tomaram conta do jogo, através do tento inaugural de Pedro Henriques, autor de dois golos (19' e 77'), façanha repetida por Gildo (60' e 86'). Nuno fixou o resultado em 5-0, aos 90.
O triunfo coloca o Inter em nono com sete pontos e mantém o 1º de Maio em penúltimo posto com quatro.
No Huambo, o Recreativo da Caála travou o Benfica de Luanda, com um tento de Zico, na transformação de penalty, aos 28 minutos, e foi suficiente para garantir nove pontos na sétima posição, enquanto os encarnados da capital somam cinco em 12º.
A sexta jornada conclui-se quinta-feira com o desafio entre ASA (11) e 1º de Agosto (12), respectivamente, terceiro e segundo classificados.

Sem comentários: