KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Damásio " Mais 25 mil "

A produção do músico angolano Matias Damásio reeditou 25 mil cópias do disco "Amor e Festa na Lixeira", 15 mil das quais estão já à disposição do público desde segunda-feira, informou quinta-feira, em Luanda, o produtor Mota Lemos. As outras 10 mil cópias esperam pelo desalfandegamento a fim de serem colocadas também no mercado fonográfico nacional e à disposição dos fãs do artista. Falando à Angop, Mota Lemos avançou que os discos reeditados serão comercializados apenas nas casas de venda, descartando, desta forma, a realização de qualquer sessão pública. "Nesta fase, não vamos realizar actividades de venda pública, para permitir que as casas de disco licenciadas pelo Estado e que pagam impostos possam também ter algum beneficio", reforçou o responsável pela produção de Matias Damásio. Segundo ele, a mesma atitude servirá para as demais províncias do país, estando apenas prevista a realização de duas ou três sessões de assinaturas de autógrafos e não de venda de disco. "Estamos a tratar de questões inerentes a realização de espectáculos e de algumas sessões de assinaturas de autógrafos, nada mais do que isto", disse. O disco está a ser vendido a 1200 kwanzas, ao contrário dos mil kwanzas na primeira sessão pública ocorrida no dia 5 de Outubro último. Do disco fazem parte temas como "Sempre Maria", "Amor proibido", "Me beija", "Falsas promessas", "Kilape", "Se te meteres na minha vida" e "A Outra", está última música que é um dos sucessos do momento nas rádios e discotecas da cidade. Na primeira fase foram editadas 10 mil cópias comercializadas no mesmo dia. Editado e distribuído pela Produções Musicais, o disco foi masterizado por Jorge Cervantes no Cervantes Studio e no Paços d'Arcos, em Lisboa, Portugal.

PR " Novos Embaixadores "

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu quinta-feira, em Luanda, cartas credenciais de embaixadores dos Países Baixos e de Israel, respectivamente, Van Gerardus Johannes e Sagi Karni.
Igualmente, em cerimónias separadas, ocorridas no Salão Nobre do Palácio Presidencial à “Cidade Alta”, o Chefe de Estado angolano acreditou os chefes das missões diplomáticas da RDP da Coreia, Jo Man Sok, e do Japão, kavuhiko kofhikawa.
Presenciaram os actos protocolares o ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, e altos funcionários da Presidência da República.

AN " Plano do Governo "

A Assembleia Nacional iniciou a discussão, na generalidade, do Plano do Governo e a proposta de Orçamento Geral de Estado (OGE), para o exercício de 2009.
Os documentos foram apresentados ao parlamento no passado dia 07, por António Paulo Kassoma, primeiro-ministro do governo emanado das eleições legislativas de 05 de Setembro, ganhas pelo MPLA.
Comportando receitas estimadas em 3,176,800,001 de Kwanzas (o dólar está cotado em AKZ 74,8) e despesas fixadas em igual montante, o projecto de OGE e respectivo Plano Nacional devem ser aprovados até 15 de Dezembro.

Ultimas " 24 horas "

Despacho
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou um grupo de trabalho com o objectivo de congregar os esforços do Governo, do sector privado e da sociedade civil, na implementação do Projecto de Requalificação do Município do Cazenga, em Luanda.

Acreditação
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu as cartas credenciais de embaixadores dos Países Baixos e de Israel, respectivamente, Van Gerardus Johannes e Sagi Karni.

Cooperação
O Primeiro-ministro António Paulo Kassoma abordou com o embaixador da República Popular e Democrática da Argélia, Toufik Dahamani, questões ligadas ao incremento das relações de cooperação entre os dois países.

Bolsas de estudo
Cento e quarenta e quatro angolanos foram seleccionados este ano para bolsas de graduação em universidades brasileiras, em diversas áreas, anunciou o embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso.

Interesse
O embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Socialista do Vietname em Angola, Nguyen Dinh, manifestou o interesse do seu país alargar a cooperação com Angola nos domínios do comércio, petróleos, construção civil, indústria e agricultura.

Elogio
O ministro cubano da Construção, Fidel Figueroa de La Paz, elogiou as acções levadas a cabo pelo Governo Angolano tendentes à reconstrução das principais infra-estruturas do país para melhorar as condições de vida da população.

Medicina
Mil e quinhentos médicos nacionais foram formados pelo Hospital Américo Boavida (HAB) durante os 33 anos de independência do país, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

Conferência
Uma delegação angolana multisectorial (petróleos, agricultura, parlamento), de alto nível, vai participar na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, a ter lugar na cidade brasileira de São Paulo.

Nomeação
O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, nomeou o novo corpo directivo do Instituto Nacional da Aviação Civil (Inavic), liderado por Gaspar Francisco dos Santos.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Kalibrados " Cartas na Mesa "

O grupo Kalibrados tem marcado para este domingo, 16, a publicação do seu novo disco "Cartas na Mesa" em sessão a ter lugar na portaria do Cine Atlântico, em Luanda.
O álbum, gravado nos estúdios da Mille Mambos, em Luanda, entre 2007/08, foi misturado nos estúdios Ground Zero em Portugal, por Beat Laden, e masterizado em Paris, França, por Ercick Xavet nos estúdios Master Disk Europe.
Produzido à base do rap, soul music, "Cartas na Mesa" é já um êxito, tendo em conta o sucesso alcançado com o single "Bambribam" nas rádios e discotecas.
Do 1º para o 2º álbum de originais é visível um crescimento e amadurecimento do grupo nos mais variados aspectos artísticos como conteúdo lírico, sonoridade com fusões entre os ritmos quentes africanos e a música clássica.
O disco conta com as participações de Virgul, Edmásia, Anselmo Ralph, Nacobeta, MC Bolingo, Lawilca, Dino, Nelson Freitas, Nice G e Kanda. O grupo, constituído por quatro pessoas, tem no mercado, desde 2005, o disco "Negócio Fechado", com 14 faixas musicais.

Ultimas " 24 horas "

Governo
O Governo cessou o mandato do Conselho de Administração da TAAG e orientou os Ministérios da Economia, das Finanças e dos Transportes a procederem à nomeação de uma comissão de gestão e de um comité director do programa de refundação da companhia.

Anúncio
O Governo anunciou a refundação da TAAG-EP, processo que deve produzir “um redesenho de base zero” da empresa e conceber os planos de migração para uma nova TAAG, financeiramente sustentável e assente num serviço de excelência aos passageiros.

Mensagem
O primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, recebeu uma mensagem do seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Joaquim Rafael Branco, na qual reafirma o interesse da Nação são-tomense reforçar os laços de cooperação e solidariedade com Angola.

Lamentação
O Ministério da Cultura lamentou a morte da cantora sul-africana Miriam Makeba "Mamã África", ocorrido no dia 9 do corrente mês, na Itália.

Afirmação
O secretário de Estado do Ensino Superior, Adão do Nascimento, afirmou haver necessidade de se reflectir sobre a evolução profunda do ensino superior no mundo, desde 1998, o que torna este sector o mais prioritário para o futuro.

Cooperação
As Repúblicas de Angola e de São Tomé e Príncipe trabalham neste momento para a definição dos termos da cooperação bilateral, segundo afirmou o ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Carlos Tiny.

Empossamento
Dez responsáveis do Ministério da Família e Promoção da Mulher, nomeados recentemente pela ministra da Família, Genoveva da Conceição Lino, por despachos executivos datados de 16 e 28 de Outubro, foram empossados.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Enquete " Retrospectiva "

Depois de um bom tempo ausente eis-me aqui novamente para retrospectivar a anquete que passou.
Perguntei aos meus kiangolanos quais destas equipas(petro de luanda, 1ºde agosto,recreativo do libolo,santos) seria o vencedor do campeonato angolano de futebol vulgo "Girabola" . Eis os resultados:

Equipas/Votos/Percentagem
Petro de Luanda 9 (75%)
1º de Agosto 3 (25%)
Recreativo do Libolo 0 (0%)
Santos FC 0 (0%)


Nota: Muito particularmente eu ja sabia que o meu petro seria campeão,com maiores ou menores dificuldades é tinha mesmo razão. O petro venceu e foi campeão
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar as equipas do 1º de agosto,santos, e recreativo do libolo por terem conseguido fazer o meu petro suar um bocado.Bem haja o futebol angolano bem haja angola, bem haja a todos os kiangolano que votaram apostaram e confiaram no petro atletico de luanda.
Petrooooooooooooooooooooooooooooo


Obs: Já em curso a nova enquete.

Ultimas " 24 horas "

11 de Novembro
Os Secretários provinciais de diferentes partidos políticos sedeados na província da Huíla consideraram a conquista da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, o maior ganho de todos os tempos, por proporcionar a liberdade, o resgate da identidade e dignidade, unidade nacional e o estabelecimento da democracia no país.

Combustível
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) colocou no Kwanza Norte mais uma bomba de abastecimento de combustíveis e outros derivados de petróleo, num dos troços da estrada nacional número 230, na aldeia de Carianga, há leste da cidade capital da província, Ndalatando.

Apoio
O governo da província de Cabinda manisfestou-se disponível para apoiar com recursos financeiros os agentes importadores locais que possuem mercadorias congestionadas no porto de Ponta Negra, República do Congo Brazzaville.

Pesca
A governadora provincial do Bié, Cândida Celeste, entregou instrumentos de pesca a quatro associações de pescadores da aldeia do Hossi, comuna da Cambuanda (Kuito).

Construção
As obras de construção da ponte sobre rio Cunene, localizada no município de Ombadja, poderão terminar em Janeiro de 2009, soube a Angop de fonte ligada à empresa construtora.

Efemeride
A Diocese de Ndalatando (Kwanza Norte) celebrou os seus 25 anos de episcopado.